Páginas

quarta-feira, 2 de março de 2011

O Amor é rosa


Esse texto que eu adoro!!! É uma homenagem a todos os meus próximos e "afastados" que um dia me fizeram ou que me fazem rosa a cada dia. Vale a pena conferir. Um beijo em cada um de vocês

Eu sou branco.

Você é vermelho.

Quando estamos juntos somos rosa.

Antes de eu conhecer você, eu não sabia o que era rosa.

Até que eu vivia bem sozinho: comia o que e na hora que eu queria;

saía na hora quando bem entendia para ir ao lugar que tinha vontade de ir, numa liberdade, independência e autosuficiência.

Quando eu vi você, fiquei vermelho de paixão e nem me incomodei com os meus brancos.

Até perceber-me que eu já não era mais o branco.

Foi quando o vermelho começou a me sufocar e então, brancamente, me protegi.

Mas às vezes eu me irritava e brigava com você.

No fundo, era porque você era vermelho e não branco igualzinho a mim.

Percebi-me em alguns variados momentos querendo mudar a sua cor.

Ainda bem que você soube permanecer-se vermelho, ter suas próprias emoções, sentimentos, comportamentos e pontos de vista. Caso contrário, você seria também branca.

Mas tive minhas reticências, pois estava acostumado ao meu ritmo e modo de vida branco.

Temi perder minha individualidade.

Mas aos poucos fui descobrindo que o branco para se transformar em rosa não é perder, desestruturar-se e desaparecer, mas é completar-se com o vermelho.

O rosa me atemorizou, mas hoje vejo quanto é gostoso conviver, relacionar-me, amar e ser amado.

Dá mais trabalho porque nem tudo pode e deve ser feito brancamente,

mas sem dúvida tudo pode ser mais gostoso e rico com o vermelho.

Freqüentemente, um bom lanche branco não é tão agradável quanto um singelo jantar rosa.

Içami Tiba (Psicanalista)


2 comentários:

  1. Com certeza dá muito trabalho...
    Mas, tudo é recompensado com o "estar lado a lado", entrelaçado, de forma a "rosar" qualquer diferença...

    Adorei!
    Espero que esteja vivendo essa mistura de cores e caminhando para o mais perfeito tom do rosa...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Rosa!

    Com certeza a cor da nossa amizade!

    Amizade que ultrapassa a distancia das vidas, escolhas e ritmos é incrível e maravilhoso ter uma vida rosa do jeitinho que o texto diz. Não é fácil e dá muito muito trabalho e ai é que tá o segredo fazer do esforço um ressultado positivo por amor.
    Por amor a vida
    Por amor a voce mesmo
    Por amor ao outro..

    Enfim em nome da amizade.

    beijos!

    ResponderExcluir